segunda-feira, 29 de abril de 2013

É verdade...

... fartei-me de andar para trás aqui no blog e reparei que ainda não vos contei uma coisa.
Fez na sexta-feira passada 3 semanas que o bebé Tomás dorme no quartinho dele. :)
Ele já se sentia apertadito na alcofa e um fim de semana que fomos a casa dos meus pais experimentamos pô-lo na cama de viagem a dormir e adorou.
Demorei uma semana a preparar-me psicologicamente e na sexta decidimos experimentar. Adorou dormir na cama de grades, parecia um Cristo todo aberto. E dormiu toda noite sem se queixar.
Quem andou a noite toda a levantar-se foi a mamã. Dormi uma miséria essa noite, mas como ele se mexe muito estava sempre preocupada se ele  ficava com os lençóis em cima da cara ou bolsava. Enfim, nada disso aconteceu e ele dormiu super bem. E tem dormido super bem até agora.
Precauções que tomei? Ora, elevei o colchão com uma lista telefónica das antigas e uma toalha de rosto. Coloquei um almofadão pesado nos lençois (o alto que vocês vêem na cama) para ele não escorregar para o fundo. Dormi umas 3 noites com o doudou dele para ficar com o meu cheiro.  Comprei um ratinho luz de presença para o quarto. Comprei um aparelho anti mosquitos e melgas da chicco sem produtos químicos. E por fim, finalmente dei uso aos comunicadores que tínhamos comprado quando estava ainda gravida. 
Compramos os da imagem, sem vídeo, não achamos necessário. E compramos porque estavam com bastante desconto na altura (porque acho que se não fosse isso não dava tanto dinheiro. Tenho uma t2 não muito grande), mas são muito bons porque para alem de ter óptimo som, não tem grandes interferências e tem uma coisa que nós adoramos, vibra com o som do bebé. Que é óptimo para um casal com sono pesado que é o nosso caso. Coloco ao lado da almofada e quando ele chora não há quem não acorde com aquilo a vibrar.
Enfim, foi uma transição boa. À quem diga que foi muito cedo, mas acho que foi a melhor altura. Assim que ele começou a fazer noites inteiras e achamos que ele estava apertado foi para o quartinho que foi feito para ele (não olhem para o tapete da foto, é a única coisa que me falta no quarto dele mas não arranjei nenhum que gostasse até agora).

 (A caminha do bebé Tomás)


(Os comunicadores da Chicco. Tem excelente som, termómetro, lembretes e vibrador com o choro do bebé) 
 

5 comentários:

  1. Olha que o tapete é giro! Bom a Eva tb começa a ficar apertada na caminha dela e cuido passá-la nos próximos dias mas como o espacinho dela é no nosso quarto não vou ficar assim tão preocupada nessa noite!

    Gostei do quartinho! Muito lindo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A Mamã conhece o timing certo ;)

    Boa, parabéns!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu mudei-a hoje da alcofa para a cama de grades mas ainda no nosso quarto. Como ela agora acorda de noite para mamar vou deixá-la ficar por lá mais uns tempos. Mas lá para os 5 meses tb a quero mudar...

    ResponderEliminar
  4. Sou nova por aqui e estou a adorar toda a transição o Tomas, em relaçao a mudança para o seu quarto foi o mais acertado, eu do meu 1º filho foi exactamente aos 4 meses e correu lindamente bem do pulgita bebe espero o conseguir tambem aos 4 meses.

    beijinhos e parabens pelo bebe Tomas

    ResponderEliminar