quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Desabafo

Isto agora parece uma contagem decrescente. Esta semana chegamos às 34 semanas e parece que cada dia que passa a ansiedade aumenta.
Faço parte de um grupinho de mamãs de Janeiro 2013 e os bebes estão a começar a sair o que aumenta ainda mais a ansiedade.
O facto de na ultima eco o medico me dizer que o Tomás está com o peso um pouco baixo deixou-me ainda mais inquieta. Vejo todas as mamãs com grandes barrigas e a minha aqui tão pequenina... será que ele está a engordar? será que se sair antes do tempo vai ficar bem? O medico diz que sim... que tem muito tempo para engordar, mas eu não deixo de estar sempre com o bichinho da preocupação a moer-me.
Enfim, o facto de estar em casa também não ajuda a estes pensamentos... vamos rezar para o Tomás ficar dentro da barriguinha ate o tempo acabar (ou pelo menos mais algum tempinho)
Desculpe o desabafo...preocupações de mamã de primeira viagem.


4 comentários:

  1. Olá Xaninha

    Claro que o Tomás vai esperar tal como a Margarida ;).
    Vamos ser mamãs de 2013 e os nossos bebés vão nascer fortes e saudáveis, por vezes dou por mim a pensar que ultimamente faz-me mal ir ao grupo pois cada vez que lá vou alguém foi para a maternidade... e começo a stressar...lol

    Vai tudo correr bem

    Beijinhos grandes nessa barriguinha linda

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes com o facto de teres uma barriga pequena em relação às das outras mamãs, ela consegue dar um salto grande nas ultimas semanas, a minha foi assim e no meu caso diziam que ia ter um bebé muito grande e preocuparam-me com diabetes no bebé, no entanto nasceu às 39s e5 dias com 3280g e 49,5, peso normal, as estimativas não passam disso, estimativas. Apesar de te querer acalmar compreendo o que sentes. Beijinho e um abraço ;o)

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes, até às 40 semanas tem muito tempo para ganhar peso :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas... isto é mesmo daquelas preocupações de mama de 1ª viagem. Tenho fé que vai correr tudo bem! Beijos às 3 ***

    ResponderEliminar