domingo, 18 de novembro de 2012

Consulta = Baixa

Na sexta-feira passada fomos a mais uma consulta. Não fizemos eco, essa fica marcada para dia 30. Foi uma consulta de rotina depois das analises todas que fiz. Parece que está tudo bem, açucares nem vê-los (significa que este Natal é comer até rebentar lol).
Mas depois a meio da consulta veio a má noticia, o colo do útero continua subido mas bastante mole, já para não falar das contracções (afinal são contracções e eu nem sabia) que vou tendo e que tive mesmo no minuto em que a médica me estava a apalpar a barriga. Ou seja, isto aleado ao facto do medico ver no meu ficheiro que sou militar levou a uma baixa de risco com efeito imediato.
Por um lado é bom, porque realmente já estava a ser muito saturante uma semana de trabalho, mas por outro não estava a contar ficar em casa tão cedo. E parece que vim para casa um pouco mais nervosa... tenho medo de fazer alguma coisa que provoque o nascimento prematuro do meu piqueno.
Mas enfim, amanha vou lá ao trabalho entregar papeis e por tudo em ordem e depois organizar a vida em casa e descansar bastante.
Vou também ter muitas conversas com o menino Tomás para ver se ele perde esta vontade de vir mais cedo para cá para fora. 



2 comentários:

  1. Eu entrei de baixa um semana mais cedo que tu,e tinha imensas contracções, tendo passado mal umas noites. Até ao final da gravidez as contracções de treino, bem diferentes das de parto tornavam-se muito incómodas, apanhava-me a musculatura da barriga e costa e duravam séculos e ficava sempre encucada por isso mas o gaspar só decidiu nascer às 39 semanas e 5 dias, na véspera das 40.
    Beijinhos e aproveita para descansar, fazer comprinhas, preparar o ninho ;O)

    ResponderEliminar
  2. Agora é descansar muito! Vai correr tudo bem, verás! Coo diz o meu GO: Muita água e muito descanso como na praia ;) Beijinhos!

    ResponderEliminar