quarta-feira, 21 de novembro de 2012

30 Semanas

Esta semana chegamos às 30 semaninhas!


A MÃE:
Peso: 66kg
Barriga: 106cm
Sintomas: Azia, dores nas costelas e já começaram as contracções.


 O BEBÉ:
- Ele pode estar medindo aproximadamente 28 cm de comprimento e pesando algo em torno de 1350 gramas.
- As suas unhas das mãos e dos pés agora estão totalmente formadas, e crescendo como nunca. 
- Durante a semana 30 de sua gestação, o bebé não cresceu bastante e nem engordou, pois o desenvolvimento desta semana é canalizado para o cérebro.
- O bebé também se está preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo.

3 comentários:

  1. Contrações a sério ou de Braxton Hicks? Tb tenho muiiiita azia, é horrível! Eu fiz a eco do 3ºtrimestre às 30 e a minha pequena já tinha 1750kg e já estava na posição de cabeça para baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Braxton Hicks...mas tornam-se um pouco perigosas pq o Tomás já deu a volta e tenho o colo do útero mole. :s

      Eliminar
    2. Eu já tenho essas contracções desde as 20 semanas (mais ou menos) e agora são cada vez mais...mas os médicos dizem que não há problema! Chego a ter 5 por hora... :S

      Eliminar