sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gravidez e o exercicio fisico

Ah pois é... quem diz que aqui a gravida já não se mexe está bem enganado. Na sexta passada aqui o eu e o Tomás ainda participamos na prova da Avenida em St Margarida. Obviamente que ficamos bem perto do fim, mas não fomos os últimos :) E digo-vos que nós gravidas somos bem mais fortes do que nos fazem. Senti-me muito bem depois da corrida e durante a única coisa desconfortável foi a vontade de fazer chi-chi constante.
Mas a nossa saga do desporto não fica por aqui. Esta semana ainda fizemos 45minutos de bicicleta no ginásio e alguns exercícios de flexibilidade.
Na quarta ainda fizemos uma valente caminhada de mais ou menos 7km.
Acho que estamos a ir no bom caminho. Enquanto me sentir bem e o médico (e o Tomás) o permitir hei-de continuar a fazer. Primeiro porque, segundo o médico, faz muito bem e é muito bom para o parto ter os músculos preparados e segundo porque faz parte da minha vida. Fico menos preguiçosa e passo muito melhor o meu dia-a-dia.
Sei que com o tempo vou ter de diminuir, mas isso não significa parar... é só alterar... para isso já me inscrevi nas aulas de hidroginástica. Mas vou aguardar para quando estiver mais pesada.
Gravidez não é doença e é bem verdade. Desde que se fale com o médico e que tenhamos cabecinha a fazer as coisas, só faz é bem! :))))



Sem comentários:

Enviar um comentário