quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Apresentação


Vou então apresentar-me… chamo-me Xana. Sou de Coimbra, mas estou a viver no Entroncamento. Vivo com o meu namorado e temos a mesma profissão… Militares!
O meu bebe, faz hoje 14 semaninhas, tem DPP para dia 30 de Janeiro. Ainda não sabemos se é um menino ou menina, mas os nomes estão escolhidos. Se for menina será Camila e se for menino será Tomás.
Estamos a ser seguidos na Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra e fizemos a ecografia das 12 semaninhas no dia 16 de Junho e felizmente estava tudo bem com ele. Foi um momento único poder ver pela primeira vez este Ser maravilhoso que vai mudar a nossa vida. Foi lindo poder ouvir o coraçãozinho a bater e saber que batia dentro da normalidade. Ver os bracinhos e as perninhas a mexer. Um momento único que nunca vou esquecer.
Posso dizer que, para já, tenho tido uma gravidez muito boa. Não tenho muita barriga, não tenho enjoos nem dores de cabeça. E basicamente os únicos sintomas que tenho é cansaço, sono, muito xixi, vontade de comer e algumas insónias. Mas nem quero falar muito que tudo pode mudar e de repente tê-los todos ao mesmo tempo. 



    (Aqui estou eu com 1 mesinho)                                               (E aqui com 2 mesinhos)






(  Aqui está o meu feijão com 12 semaninhas)




5 comentários:

  1. Eu cá não tive nenhuns sintomas mesmo durante a gravidez, o sono já fazia parte de mim mesma. Nada de enjoos ou coisa que o valha, só soube mesmo que estava grávida pelo atraso e pelo teste. A partir das 18 semaninhas vais notar um 'pulo' na barriguinha e quando ela se começar a notar mesmo aí é que nós ficamos ainda mais babadas e começam também os pontapés deles para as sortudas como eu que tinha placenta posterior e sentia o meu bebé muito bem.
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem tambem conseguir sentir o meu bebe e os seus pontapés. é que sem sintomas, as vezes nem parece real. Mas só agora, por volta das 14 semanas, noto a minha barriga a querer começar a crescer. Ao inicio até tinha medo porque pensava que o bebe não se estaria a desenvolver normalmente. Mas graças a Deus, a eco mostrou estar tudo ok.

    Beijinhos*****

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, eu fico tão emocionada com isto.
    Quero tanto ter filhinhos também. Devem ser os momentos mais lindos da vida de uma mulher que tanto quer concretizar o sonho de ser Mãe.
    Olha, nem sei o que dizer, por muitas palavras que se possa dizer não dá para fazer jus ao maravilhoso que é estar à espera de um bebé que faz parte de nós.

    Muitas, muitas felicidades para os três.
    <3 Estou derretida com este blog :D

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez... obrigada!!
    E claro que vais ter o teu momento e vais ver que quando acontecer vais achar que não podia haver tempo mais certo. é quando tem de ser. :) E depois cá estarei eu, para ler o teu blogue e partilhar contigo os teus momentos. :)****

    ResponderEliminar
  5. Que linda que estas priminha!!! Que tudo corra bem a ti e ao Tomas :))

    ResponderEliminar