terça-feira, 21 de agosto de 2012

Amniocentese

Na consulta das 12 semanas, como todas as gravidas, tirei o sangue para o rastreio bioquímico. Fui informada que se houvesse algum problema com os valores que seria contactada. Marcaram-me, também, uma consulta para dia 16/08 para ser acompanhada por um especialista por causa do meu historial de infecções urinarias.
Na sexta passada (dia 16) lá fui para a consulta na esperança de fazer uma eco e poder ver o sexo do meu bebecas.
Foi a pior consulta de sempre... entrei para uma médica que a primeira coisa que me diz é: "Eu não faço ideia quem você é, nem o que faz aqui... deve ter vindo enganada!" Tranquilizador... depois de ler o meu ficheiro diz que tenho marcado amniocentese para dia 20... caiu-me tudo aos pés! Assim que lhe começo a fazer perguntas, diz-me que não sabe de nada e não é nada com ela e manda-me novamente esperar no corredor. Fartei-me de esperar (e desesperar) até que finalmente fui atendida por o médico certo. Lá me falou da infecção e do que tinha de fazer e depois quando o questionei da amniocentese ele diz-me que fui contactada e que se está marcada foi porque eu disse que sim e quero fazer. Disse-lhe que era mentira... bem, uma verdadeira trapalhada. Lá mais calma falamos e ele explicou-me tudo e eu e o namorido decidimos fazer.
Esta segunda, lá fomos os dois nervosos... depois muita espera, entrei e dou de caras com um medico bem carrancudo. Os meus nervos estavam a sair pela pele... mas quando dou por ela, um senhor bem simpático, uma enfermeira ainda mais. Correu tudo bem, o meu bebecas portou-se lindamente "fechou-se" a um cantinho enquanto a agulha entrava no outro e nem se mexeu. Quando dei por ela... já tinha acabado.
Agora 5 dias de papo para o ar. Só fiquei um pouco dorida, mas hoje já esta tudo bem. O único problema é a angustia que fica nesta espera enquanto os resultados não chegam.

2 comentários: